sexta-feira, 18 de março de 2011

Espetáculos selecionados II Festival Cena Aberta

Seguindo as orientações regulamentadas no cronograma, a Tropa do Balaco Baco, equipe teatral de Arcoverde, divulga os espetáculos selecionados que irão compor a grade do II Festival Cena Aberta.

A comissão, composta por integrantes do grupo, se reuniu após o encerramento das inscrições, em 18 de fevereiro, para avaliação e seleção dos projetos. Ao todo, 101 propostas foram inscritas, vindas de todas as regiões do país. Pernambuco teve o maior número de concorrentes, 44, seguido de São Paulo (31), Bahia (4), Rio de Janeiro (3), Acre, Amazonas, Goiás, Maranhão e Paraíba (2) e Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com uma proposta cada, além de uma da Itália.

Após análise, 18 projetos foram selecionados e mostrarão ao público arcoverdense uma produção advinda das cinco regiões brasileiras.

Crescendo a grade do festival, três espetáculos integram-se a lista dos selecionados. “Meu Reino Por Um Drama”, da Métron Produções (Recife-PE), que encaixa-se à programação através da sua circulação em projeto aprovado no FUNCULTURA, além de “O Pulo do Gato” e “Casca de Noz” da companhia teatral O Pessoal do Tarará, de Mossoró-RN. Esses dois últimos convidados pela comissão do festival pela grande aceitação de público e crítica quando da realização em setembro de 2009 da primeira edição do evento, com os espetáculos: “O Inspetor Geraldo” e “A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró”.

A curadoria, norteada pelo título do festival, CENA ABERTA, descortina o leque das linguagens apresentadas ao público nesta edição abrindo as ruas, praças e espaços alternativos para as linguagens do teatro adulto, infantil e de bonecos, dança, circo e as manifestações da cultura popular regional, com 25 espetáculos que brindarão o público de Arcoverde e seus visitantes entre os dias 12 e 21 de maio próximo.

Confira os espetáculos selecionados no link abaixo:


Espetáculos Selecionados II FCA



Nenhum comentário:

Postar um comentário